quinta-feira, 14 de maio de 2009

Murmurar? Pra quê?

“Estes são murmuradores, queixosos, andando segundo as suas concupiscências; e a sua boca diz coisas muito arrogantes, adulando pessoas por causa do interesse (Judas 1.16)”

Sabemos que a murmuração traz graves consequências e prejuízos para aqueles que a pratica. Temos um exemplo bem claro disso na Bíblia: no deserto, o povo de Israel murmurou contra Deus e, o Senhor os permitiu peregrinar ali por 40 anos. É importante lembrar que durante estes quarenta anos o Senhor não deixou que lhes faltasse nada, o Senhor tudo proveu. Quase todos aqueles que saíram do Egito, com mais de vinte anos de idade, pereceram no deserto por causa da murmuração, perdendo com isso a oportunidade de contemplarem a promessa de um terra que manava leite e mel.

Nos dias de hoje não é muito diferente. Quando uma pessoa murmura, ela entra em ritmo de retrocesso, ao invés de caminhar para frente, caminha para trás (ou em círculos), pois o pecado começa a criar raízes em seu coração, trazendo perturbação tanto para ela quanto para quem se encontra ao seu redor. Essa pessoa passa a se alimentar de suas próprias palavras maliciosas, ofensivas. Sua maledicência atua como gangrena, que revela um coração infrutífero e insatisfeito com as dádivas que tem recebido de Deus.

Poderíamos dizer, resumidamente que uma pessoa que está viciada em murmurações:

*Tem sempre uma palavra contrária, é uma pessoa maliciosa (I Coríntios 15.33).
*Questiona sempre as ações das pessoas e, até mesmo, as de Deus (Êxodo 16.10, I Samuel 8.7).
*Não tem tempo para as coisas de Deus e fala mal de quem as faz (Lucas 10.38/42).

Em Cristo Jesus podemos encontrar forças e instrumentos para vencer as seduções da murmuração e de tantos outros vícios da alma. Saiba que Jesus está pronto a ajudá-lo, se você quiser seu auxílio. Por isso, fale com Cristo hoje mesmo e entregue sua vida a Ele:

☼ Obedecendo a Palavra de Deus (Salmos 119.11)
☼ Confessando os nossos pecados (I João 1.9)
☼ Exercitando o amor fraternal (Salmos 133)

Lembrando-nos, irmãos, que para termos uma vida de vitória em Cristo, temos que nos afastar de tudo que nos separa dEle, para que ainda que estejamos no mundo, mas não pertencendo mais a este mundo, os homens possam ver a imagem de Cristo refletida em nós e, assim, sejamos alimentados pela sua Palavra e guiados e selados pelo seu Santo Espírito. Que Cristo abençoe sua vida agora mesmo.

Deise Lacerda de Souza Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário