quinta-feira, 14 de maio de 2009

Vida em JESUS

Deixe tudo aos pés da Cruz - Entregue sua vida a JESUS
“Não nos tornemos vangloriosos, provocando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.( Gálatas 5.26)

Há na Bíblia relatos de uma série de situações que evidenciam a inveja. Tomemos por exemplo, o caso de Miriã e de Arão. Eles, mesmo estando em posição de liderança, assim como Moiséis, dele tiveram inveja e de sua liderança. Seus olhos estavam fechados para perceberem que cada um tinha um papel importante quanto a liderança do povo de Israel, em geral.

Entretanto, é sabido que enganoso é o coração. Todos nós, quando não estamos atentos às ciladas de satanás e aos devastadores desejos da carne que possuímos, ingenuamente ou deliberadamente podemos dar brechas para o pecado. Assim, engodados (enganados, seduzidos, ludibriados) por ele somos atraídos e embaraçados em situações que nos sufocam, nos envergonham e nos distanciam do Senhor, nosso Deus.

O pecado, escondido por detrás de atitudes e situações da vida, muda as pessoas e, por mais que elas o esconda ou tentem mascará-lo, se encontram presas a segredos amargos e destrutivos. Sufocados por nossos próprios pecados, morremos aos poucos.

Mas, graças a Deus, uma hora nossos sentimentos vem à tona e, quando isso acontece, muitas vidas poderão encontrar em cristo a Solução para seu sofrimento. É, certo, porém, que sem Cristo, sentimentos que se manifestam também são destrutivos. São armas utilizadas por satanás para roubar a paz, a alegria, a sinceridade e a santidade daqueles que um dia se renderam genuínamente a Cristo Jesus.

Se satanás pretende matar, roubar e destruir nossas almas, Jesus veio para nos dar Vida em abundância (João 10.10). Infelizmente, temos visto muitas situações como esta no meio do povo cristão, onde qualquer vento ou fermento de engano, faz desfalecer os irmãos, tornando-os presa fácil em redes do inimigo.

Isto não deveria ser assim. Temos aprendido do Senhor que devemos abandonar as obras da carne, fortalecer o nosso coração e nos deixar ser guiados pelo Espírito Santo de Deus, lançando sobre Ele todas as nossas ansiedades porque o Senhor tem cuidado de nós (I Pedro 5.7). Cristo Jesus é o único caminho de volta a Deus. Deixe-se envolver pelo seu Amor. Você não se arrependerá.

Deise Lacerda de Souza Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário