quarta-feira, 22 de abril de 2009

Chamado à Salvação

Você é Chamado à Salvação

Já sabemos um pouco sobre a história da queda do homem. São os nossos pecados que nos afastam da santidade de DEUS. Por causa de nossa concupiscência, ou seja, do forte e do constante desejo de fazer e de ter aquilo que Deus não quer que façamos ou tenhamos, não conseguimos desfrutar de tudo que nosso Criador preparou para nós. Suas bênçãos não devem ser confundidas com aquilo que nossos olhos podem ver. É certo que Ele, o Senhor de todas as coisas, permite-nos desfrutar de bênçãos materiais, mas jamais poderiam ser o alvo de nossa busca.

Se nossas transgressões1 nos distanciam do Senhor, o que fazer então? Humanamente falando, só nos resta o fim e a destruição. Mas, o amor de Deus se manifestou para destruir todas as obras que nos mantém longe do Criador. O PAI, no seu grande amor com que nos amou, enviou-nos seu filho JESUS CRISTO, para cancelar as obras que nos conduziam para fora do Jardim.

Em Cristo, temos a oportunidade e a certeza de podermos retornar à presença do nosso Deus. Jesus, com sua morte na cruz do Calvário, pagou com sua própria vida, o preço que nós deveríamos pagar. É claro que mesmo que nós fôssemos mortos e derramássemos nosso sangue, não haveria perdão para nós, simplesmente porque estaríamos experimentando a consequência máxima e eterna de nossas transgressões – a morte eterna. Nossas obras não poderiam restaurar nossa comunhão com o Senhor.

No Jardim do Éden, o Senhor estabeleceu uma obra, de alguém digno e capaz de pagar o preço pelos nossos pecados. Ali, nosso Criador estabeleceu que seu próprio Filho pagasse o preço por nossas transgressões e, por meio de sua obra, seríamos reconciliados com o Criador, para então, recomeçarmos a caminhada com Deus, que um dia, os nossos pecados nos fizeram parar.

A santidade de Cristo permite que sua obra seja perfeita e agradável a Deus Pai, assumindo, assim, o lugar de todos que por FÉ se entregarem à direção de Cristo, de volta à presença de Deus. Isto quer dizer que o sacrifício de Cristo atende perfeitamente o que nosso Criador exigiu para nossa remissão (perdão de dívida) e que sem Cristo, o único caminho de volta a Deus, jamais retornaríamos à Santa presença do PAI.

Por isso, você é chamado à Salvação. Não acredite que seus atos ou obras possam mudar sua própria situação diante de Deus. Nossos esforços e nossa morte só apressam a consequência de nossos pecados. Somente Jesus Cristo pode anular tal consequência. Por isso, entregue sua vida a Ele, que como Senhor e Salvador de todos os que creem, quer conduzi-lo ao Reino Celestial.

Se você quiser mais informações sobre o que Cristo fez por sua vida e sobre o quanto Ele se importa com você, leia sua Palavra (a Bíblia Sagrada).

Na Carta aos Romanos cap. 1, versos 16 e 17 encontra-se escrito: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.” Cristo é a JUSTIÇA de DEUS. Ele foi e é o preço exigido para nossa redenção (libertação). Vá hoje mesmo a Cristo.

(Pr. Jailson Queiroz Fagundes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário