quarta-feira, 1 de abril de 2009

Ervas daninhas no coração

Ervas daninhas no coração

Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. (Hebreus 12.15)

Não é muito simples viver uma vida que corresponda aos padrões de Deus. Na verdade, se pararmos para pensar, isto é algo impossível. Nada que possamos fazer seria capaz de nos possibilitar tão grande padrão, tão elevada posição.

A Carta aos Hebreus nos exorta (aconselha, convoca a pensar) sobre a necessidade de reconhecermos quão maravilhosa obra Jesus Cristo realizou em nosso favor. Nenhuma de nossas obras, por melhores que sejam, é digna de tão grande recompensa, de tão grande resgate.

Cristo, em seu imenso amor por nós, entregou-se em nosso lugar. Sua morte na cruz foi o preço que o próprio Deus exigiu e pagou por nosso resgate, por nosso livramento, por nossa salvação. Ser salvo é ser verdadeiramente alcançado por Deus, por meio da fé, por meio do conhecimento de Deus, por meio de Cristo.

Na cruz, Cristo revela o amor de Deus e nos convida a experimentar a vida que o SENHOR tem para nós. Ali, todos os seres humanos são chamados a conhecerem a VERDADE e nela se libertarem do poder do pecado, ou seja, da força do desejo de realizarmos coisas que nos afastam da presença e da comunhão com Deus.

Cuidado com este poder degenerador, isto é, com o poder que gera a morte espiritual sufocando a vida. Assim como espinhos são capazes de destruir novas plantas que nascem num jardim, assim mágoas, ofensas, invejas, murmurações, hipocrisias, malícias e enganos são capazes de sufocar o fruto produzido pela Palavra de Deus em nossas vidas.

O ódio e o rancor são fortes exemplos de vícios da alma. Quando alimentados podem devastar uma vida em pouquíssimo tempo. Suas estratégias são sutis e sorrateiras, isto é, muitas vezes os indivíduos nem percebem sua presença, até que já tenham tomado conta dos sentimentos e das atitudes da pessoa.

Raízes de amargura são mais reais do que se imagina. Elas se proliferam como ervas daninhas, entretanto, o lugar escolhido para se multiplicarem e para dominarem tudo, não é nem uma plantação de soja nem uma plantação de algodão, mas o coração de pessoas despercebidas e incontinentes.

Saiba que se sua vida interior se encontra emaranhada e coberta por ervas daninhas, Cristo possui a solução. Somente o Espírito de Cristo é capaz de desfazer os danos causados por vícios da alma tão devastadores como o ódio, a mágoa, o rancor, a ofensa e a baixa auto-estima. Lembre-se onde foi que você caiu “e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.” Se você não sabe como recomeçar sua vida com Deus, deixe Cristo, o caminho, a verdade e a vida, guiar você até os braços do PAI. Pois, quando alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (Hb. 12.13; Jo. 14.6; 2 Co 5.17) - by Pr. Jailson Queiroz Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário