quarta-feira, 1 de abril de 2009

Abrindo seu coração

Abrindo seu coração para Cristo

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, eu entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3.20)

Sempre nos perguntamos o que leva uma pessoa a não ouvir a voz do Senhor. Como pode alguém tão maravilhoso como o Senhor Jesus ser rejeitado? Na verdade, vale a pena nos questionar se não existe algo impedindo as pessoas de perceberem sua própria situação e sua necessidade de Deus.

Não estaria alguma coisa atrapalhando você de ver e de ouvir o que Deus tem para você? Será que você não está dando atenção demais a coisas, que além de sem valor, têm atrapalhado você de desfrutar daquilo que o Senhor tem preparado para sua vida?

Pare e pense. Se Jesus está batendo em sua porta, na porta de seu coração, o que está impedindo você de abri-la? Será que é você que não está interessado ou já existem “outros” em sua casa tentando atrapalhar você de ouvir o convite do Mestre Jesus?

Pare e pense. Talvez você tenha acolhido em seu lar (coração) lobos devoradores (desejos da alma) achando que a companhia deles trará satisfação para sua vida, trará solução para seus problemas. Não se deixe enganar. A festa que tais desejos proporcionam tem objetivos bem definidos. Saiba que um dos objetivos desses desejos é produzir tanto “barulho e movimento” dentro de sua casa que qualquer outro “som” (a voz do Senhor) não seja ouvido.

Cuidado com quem você está se banqueteando, pois geralmente, estes convidados não somente se aproveitam do que lhes oferecemos, mas eles mesmos, com segundas intenções, armam-nos ciladas. Não permita que a euforia desta festa o impeça de “ouvir a voz que poderá mudar completamente sua vida”, trazendo-lhe perdão para os seus pecados e constante livramento do sentimento de culpa, produzido por nossas próprias transgressões.

Cristo é, sem dúvida, o marco divisor entre nosso espírito (que procura viver para Deus) e nossa alma (que procura satisfazer-se com seus próprios desejos). Em Cristo podemos encontrar todos os recursos necessários para percebermos quem é quem dentro de nós, e muito mais do que apenas desmascarar as verdadeiras intenções de nossos corações, Cristo é poderoso para nos guiar em direção a Deus PAI, à VIDA ETERNA. Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados. (Hebreus 2.18)

Lembre-se, porém, que esta casa é sua (sua vida). Não se colhe sujeira com pinças. Não se tira manchas com assopros. Sujeiras devem ser varridas e manchas esfregadas ou colocadas de molho sob o efeito de substâncias branqueadoras. Nem tudo é reciclável ou é reaproveitável. Há sujeiras (lixo, pecados, desejos, sentimentos, atitudes) que precisam ser descartadas definitivamente e devem ser enterradas no esquecimento.

Não perca mais tempo. Aceite o chamado de Deus e convide Cristo para entrar em sua vida e, junto dele, você poderá desfrutar de coisas que realmente alimentam e satisfazem. (by Pr. Jailson Queiroz Fagundes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário